Foto de capa da empresa
Logotipo ECSA - Escola A Chave do Saber

ECSA - Escola A Chave do Saber

Sobre a ECSA

A ECSA nasceu para uma missão muito nobre da qual muito nos orgulhamos: formar cidadãos conscientes e transformadores de suas realidades, com valores e princípios sólidos e capazes de impactar positivamente a nossa sociedade.

Na ECSA, acreditamos que mais do que preparar alunos para a vida, o papel da escola deve ser prepará-los para mudar o mundo.

Mundo este que está em constante movimento e evolução, e para isso temos uma escuta genuína sobre as transformações sociais e geracionais. Cada geração formada nos traz informação e proporciona crescimentos que fazem da ECSA um espaço de constante aprendizado. Para isso, nosso foco é APRENDER para ENSINAR!

O coletivo da ECSA é construído através de um olhar individual para cada um de nossos alunos. Um olhar que considera a diversidade como possibilidade de convivência ética e de valorização humana, reconhecendo-a como construção histórica, cultural e social e que deixa marcas importantes na formação das crianças. Reconhecemos nossos aprendizes como cidadãos e somos unidos em nossas diferenças. Pluralidade é troca e evolução. Tratamos todos, igualmente, no que se refere ao nosso olhar, respeito, carinho e cuidado.

Tratamos todos, diferentemente, no que se refere às suas necessidades, personalidades, dificuldades, características individuais, e todo o olhar especial que for necessário para garantir, sempre um desenvolvimento pleno e verdadeiro.

Para nós, não há dilema entre a educação que forma e a educação que ensina. Conhecimento e formação humana andam juntos, convivem em um espaço que proporciona trilhas de aprendizagem.

Venha fazer parte do nosso time!

Todas
Todos